Gerente da Celesc confirma vinda à Câmara

Nesta quinta-feira (19) o gerente da Celesc em Jaraguá do Sul, Wagner Felipe Vogel, confirmou sua participação na sessão ordinária do dia 24 de maio na Câmara de Vereadores. O requerimento para a participação de Vogel foi feito pelo vereador Arlindo Rincos (PSD). A intensão é que o gestor apresente os trabalhos e os novos projetos da entidade.

O presidente do Legislativo, Anderson Kassner (PP), relatou ter se reunido com Vogel, que lhe confirmou a visita. Além de explanar sobre os trabalhos da Celesc, Kassner avisou que os vereadores poderão dirimir dúvidas com o gerente e pediu que os parlamentares enviem suas questões por e-mail para que o gestor venha à Câmara com todas as informações necessárias.

O vereador Ronaldo Magal (PSD) também teve uma reunião com Vogel nesta semana e disse ter pedido ao gerente uma solução para o problema das fiações soltas nos postes da cidade. Magal afirmou que se surpreendeu com a notícia, nesta quinta-feira, de que as empresas que utilizam os postes no município estão fazendo os reparos e a limpeza dos emaranhados de fios. Ele agradeceu ao gerente pela receptividade e pela disponibilização.

Marcelindo Gruner (PTB) afirmou que no bairro Rio Molha os trabalhos já começaram e as empresas já estão fazendo a organização dos fios e retirando a fiação inutilizada. Para ele, isso é fruto do trabalho do Legislativo que, em 2016, aprovou uma lei que obriga empresas a identificarem a fiação nos postes. Gruner lembra que isso dará mais segurança aos pedestres e também aos motociclistas.