Gerente regional da Celesc participa de sessão na Câmara

Participou da sessão ordinária desta quinta-feira (24), o gerente regional da CELESC, Wagner Felipe Vogel. Ele apresentou os trabalhos e projetos da regional da CELESC em Jaraguá do Sul.

Vogel, que assumiu a gerência em meados de fevereiro deste ano, reforçou a parceria da Celesc com o município, destacando investimentos para auxiliar no crescimento da região em termos de fornecimento de energia elétrica. “Um dos desafios e compromissos é mante a capacidade de resposta desta agencia que é vista como uma das melhores do Estado”, frisou.

Citou também os trabalhos que buscam melhorar a situação dos cabos de telefonia no município, atendendo uma solicitação de diversas instituições, incluindo a Câmara de Vereadores. “Há um interesse de todos em melhorar isso, incluindo a Celesc. Estamos indo para a rua para sanar este problema”, acrescentou, mencionando também as demandas de serviços por podas de árvores.

O requerimento para participação do gerente na sessão da Câmara, partiu do vereador Arlindo Rincos, que fez os primeiros questionamentos. Rincos perguntou sobre a situação energética de Jaraguá do Sul. Segundo Wagner Vogel todos os investimentos previstos há cinco anos estão, aos poucos, sendo retomados. “Não temos falta de entrega de energia, temos folga, pode ocorrer falta com o crescimento do município, mas a Celesc está preparada”, afirmou o gerente.

Questionado pelo presidente Anderson Kassner, o gerente regional da Celesc falou também sobre o regramento para podas de árvores no município. “Como membro da sociedade eu quero a cidade arborizada, como representante da Celesc digo que as árvores nos trazem problemas, nós precisamos de um projeto de arborização correto e adequado”.

Wagner ressaltou ainda as tratativas para mudança da sede da agência, que provavelmente sairá do centro, em função da construção de uma nova ponte nas imediações onde hoje está instalada a unidade. Disse que as negociações com a prefeitura estão avançando, em termos de permuta.

Sobre os trabalhos para realinhamento de rede de energia, questionamento de Celestino Klinkoski, o gerente afirmou que tudo passa pela prudência das demandas que são analisadas caso a caso.

Marcelindo Carlos Gruner ressaltou demandas quanto a melhorias na rede de energia dos bairros e um cronograma de ações para as podas de árvores na cidade.

Jaime Negherbon também ressaltou algumas demandas pontuais da cidade e mencionou a possibilidade de ampliação da rede de energia subterrânea no centro da cidade. Quanto a isso, Wagner mencionou que o fator limitador é o custo. “Ampliações da rede no município tendem a ser aéreas ainda”, esclareceu Vogel.

Os vereadores, Eugênio José Juraszek e Isair Moser agradeceram a presença do representante da Celesc.