Gruner ressalta instalação de 14,2 mil lâmpadas de LED

O vereador Marcelindo Gruner (PTB) ressaltou a economia que o município de Jaraguá do Sul fará com a instalação das lâmpadas de LED, algo em torno de 22%. Ele relata que o secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, esteve no Legislativo na tarde desta terça-feira (12) apresentando aos parlamentares os investimentos da pasta na iluminação pública. Até agora já foram instaladas 5,2 mil luminárias em várias ruas da cidade.

Gruner afirma que, na terceira etapa deste trabalho, mais 9 mil lâmpadas serão implantadas, atendendo a mais de 300 ruas – lembrando que ao todo o município conta com 24 mil pontos de iluminação nas cerca de 1,7 mil ruas jaraguaenses. A economia esperada é de 22% mensais, cerca de R$ 90 mil dos R$ 550 mil que representam o gasto com a iluminação pública de todo o município.

O vereador Eugênio Juraszek (PP) lembrou que a colocação de LED nas vias não é apenas uma questão de economia e de embelezamento da cidade, mas também de segurança, já que a cidade estará muito mais iluminada.

Link da sessão: https://youtu.be/S7QcGQabCqI?t=899