Gruner sugere criação de Secretaria de Trânsito

O vereador Marcelindo Gruner (PTB), na sessão dessa quinta-feira (19), voltou a ressaltar o problema que Jaraguá do Sul enfrenta com o trânsito. Ele afirmou que, em horários de pico, o fluxo de veículos fica caótico e que isso acontece por conta do crescimento da cidade. “A cidade está crescendo e não conseguimos fazer com que nossas vias deem suporte para esse tráfego”, alerta.

Gruner voltou a sugerir que o setor de Trânsito da Prefeitura vire uma Secretaria. Hoje ele é só uma Diretoria. Essa mudança, para o parlamentar, daria condições para os engenheiros de trânsito trabalharem resolvendo os gargalos das áreas urbanas. Com isso, haveria tempo, recursos financeiros e recursos humanos suficientes para solucionar essas questões. O vereador deu como exemplo o município de Timbó, que tem um departamento específico para estudar as questões do trânsito.

“Hoje só apagamos fogo. São soluções paliativas, mas que não resolvem os problemas. Imagina o empresário de fora: ele pega o trânsito de Jaraguá, dá meia volta e vai para Araquari e vai se instalar lá. As empresas precisam de mobilidade e estrutura”, explica.

Link da sessão: https://youtu.be/0u8xVvRAGq8?t=1053