Grupo Escoteiro do Ar 14 Bis tem reconhecimento de utilidade pública

O Grupo Escoteiro do Ar 14 Bis foi reconhecido como de utilidade pública na sessão ordinária desta terça-feira (22) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. O grupo foi fundado em 2014 e trabalha com atividades educacionais, culturais e filantrópicas com jovens entre 6,5 e 21 anos de idade.

O autor do projeto, Anderson Kassner, lembrou que, para ser reconhecida de utilidade pública, a entidade precisa comprovar os serviços prestados à sociedade jaraguaense. Por isso ele elencou as atividades que o Grupo 14 Bis realiza, como campanhas de limpeza em linhas férreas, ciclovias e meio ambiente, distribuição de panfletos de conscientização ecológica, no trânsito, sobre as drogas e sobre a dengue. “Exemplos de trabalho voluntário não falta a esse grupo. E esses são só alguns exemplos, não todos”, enalteceu.

O vereador Marcelindo Gruner também exaltou o trabalho de formação que a entidade faz com os jovens. “O Grupo Escoteiro do Ar 14 Bis desenvolve o caráter, a disciplina, a educação, o respeito e o companheirismo dessa juventude. A gente sabe da importância disso na vida dessas crianças, e sabe que elas vão lembrar para sempre que foram escoteiras e desenvolveram essas atividades”, salientou.