Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Indicação abre discussão sobre pavimentação de vias

COMPARTILHE

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO vereador Jeferson de Oliveira solicita trabalhos de patrolamento e macadamização na Rua Esmeraldina Junkes Klein, no bairro Vila Lenzi. A indicação foi aprovada na sessão desta quinta-feira, 23, abrindo manifestações sobre a necessidade de rediscutir as adesões dos moradores para pavimentação de vias públicas.

Parte da via é pavimentada e outra não, levando ao depósito de detrimentos e terra sobre o trecho pavimentado. O vereador apresentou imagens na tribuna mostrando a quantidade de terra e lama em dias de chuva. “O asfalto não tem pintura (sinalização horizontal), mas se tivesse não teria como vê-la pois a lama acaba tampando”, comentou Oliveira.

Segundo o vereador Jair Pedri, em anos anteriores houve dificuldade de conseguir a adesão mínima necessária para o asfaltamento da rua. Ele disse ter sido novamente procurado por moradores solicitando auxílio nesta empreitada. “A macadamização é importante, mas é uma solução momentânea”, ponderou, convidando o vereador Jeferson para uma reunião na próxima semana.

No entendimento de Oliveira, a Prefeitura poderia diminuir o percentual obrigatório de adesão, de 80%, de modo a facilitar a viabilização do pavimento. “Mesmo porque sabemos que depois a Prefeitura tem condições de cobrar isto”, comentou.

Amarildo Sarti lembrou que não se trata de um caso isolado e, por isto, solicitou a líder de governo Natália Lúcia Petry que o governo dê prioridade na pavimentação de ruas próximas do percentual de adesão para que a comunidade possa usufruir do benefício. A vereadora informou ter conversado com o secretário de Obras, Hideraldo Colle, sobre o assunto e que está sendo feito um levantamento para definição de prioridades. Este estudo, inclusive, será repassado a todos os vereadores para conhecimento e acompanhamento, uma forma de transparência, avalia Natália.

“É muito importante para a comunidade saber as prioridades do governo. E que faça uma listagem dos problemas recorrentes, principalmente nas encostas de morros. A Prefeitura faz um bom trabalho, mas sabemos que as condições do clima, intempéries, fazem com que danifique o leito e o material seja depositado em ruas já pavimentadas”, comentou Sarti.