Integrantes da Ajinc participam de sessão e tem trabalho destacado

DSC07668O trabalho desenvolvido pela Ajinc (Associação Jaraguaense dos Incentivadores da Natação Competitiva) foi enaltecido pela vereadora Natália Lúcia Petry na Palavra Livre desta terça-feira, 11. Recentemente, a equipe conquistou o terceiro lugar geral no Campeonato Sul Brasileiro Infanto-Juvenil e duas medalhas no Festival Sul Brasileiro Mirim Petiz, com o atleta Gabriel Henrique Rial, além das muitas medalhas em campeonatos estaduais.

O objetivo da Ajinc é incentivar a prática da natação competitiva. “Mas também formar valores”, avalia Natália, comentando que a atividade esportiva potencializa qualidades como determinação e preparo para enfrentar os desafios, “seja na vitória, seja na derrota”. A sessão foi acompanhada por dezenas de atletas, pais e diretoria da entidade.

Emocionada, a vereadora parabenizou a insistência da equipe na manutenção do trabalho. “O poder público contribui e muito com o desenvolvimento do esporte, mas não fossem as parcerias, sabemos ficaria comprometida a sustentação de um trabalho comparado ao que é feito pela Ajinc. Pratas da casa, que buscam títulos em competições municipais, estaduais, interestaduais, nacionais. Temos atletas de renome e me emociona de saber que às cinco horas da manhã estão na piscina, os pais levando as crianças no frio, sempre trazendo excelentes resultados para o município”, afirmou.

Para Natália, além da satisfação, os resultados e o trabalho aumentam a responsabilidade de continuar apoiando estas iniciativas. “Uma cidade sem cultura, sem esporte, pode se tornar um amontoado de pessoas e não é isto que queremos”, continuou, destacando a importância de atividades para as crianças e jovens no contra turno escolar. “Queremos que eles sejam incluídos em atividades saudáveis, que tragam qualidade de vida e principalmente tranquilizem as famílias, como é o caso da natação e outras modalidades de base”, finalizou.