JCI convida comunidade para o Dia Mundial da Limpeza

JCI convida comunidade para o Dia Mundial da Limpeza

O presidente da Junior Chamber Internetional (JCI) de Jaraguá do Sul, Fábio Rafael Hillesheim, usou o espaço da Tribuna Popular na Câmara de Vereadores para apresentar as atividades da entidade e convidar a população jaraguaense para dois eventos. O primeiro deles é o Dia Mundial da Limpeza, que será promovido pela JCI no próximo dia 21 de setembro em mais de 158 países ao redor do globo. O objetivo da instituição de mais de 105 anos de história é conscientizar a população sobre o manuseio do lixo e preservação do meio ambiente. O projeto ganha corpo com a adesão de grupos de escoteiros e de canoagem. Fábio pede para que a população também faça sua parte coletando resíduos nos locais próximos a sua residência e seu bairro.

Ele também fez o convite para a final do Projeto Oratória nas Escolas, também promovido pela JCI e que oferece aos estudantes “conhecimento, reflexão e conscientização sobre a responsabilidade e compromisso de cada indivíduo em relação aos problemas sociais, ambientais e educacionais nos níveis local, regional, nacional e mundial”. Este evento ocorre no dia 2 de outubro no auditório da universidade Católica, no bairro Rau, às 19h30.

Link da sessão: https://youtu.be/vQZZlo8o6lw?t=4785