Jogos do Trabalhador, Movimenta Jaraguá e outros assuntos

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores de Jaraguá do Sul na sessão ordinária desta quinta-feira (19) na Câmara Municipal.

JOGOS DO TRABALHADOR

A vereadora Natália Petry (PMDB) informou que os Jogos Interbairros do Trabalhador deste ano não terão custo de inscrição para os participantes. Segundo ela, a Prefeitura é quem vai arcar com os pagamentos da arbitragem e o SESI vai cobrir os custos com a premiação das competições. Em 2019, a previsão é de que a Prefeitura arque com todos os custos do evento e o SESI entre com o apoio. Natália ressaltou que os Jogos atraem famílias e espera que o número de participantes seja maior com a isenção.

PROCESSO CRIMINAL

Natália também advertiu que prestou queixa na Polícia nesta quinta-feira (19) por conta de ofensas que recebeu nas redes sociais na semana passada. Ela explica que, em um vídeo divulgado por ela em sua conta no Facebook, duas pessoas fizeram acusações levianas sobre roubalheiras e desvios de verba. A parlamentar garantiu que vai processar os dois indivíduos criminalmente e por danos morais. Natália afirmou que é fácil agredir outras pessoas quando se está atrás de um teclado. “Nós que estamos na vida pública, sempre querendo fazer o melhor pela comunidade, estamos expostos a este tipo de maldade. Não podemos deixar impunes, sob pena de anuirmos a essas situações, mas não podemos aceitar. Sistematicamente estão atacando políticos e pessoas públicas, nos colocando todos numa vala comum”, expressou.

PISTA DE BICICROSS

Eugênio Juraszek (PP) afirmou que a pista de bicicross no Garibaldi está pronta para ser inaugurada. A pista fica ao lado da Escola Santo Estevão, na Estrada Garibaldi. Juraszek salienta que a comunidade tem poucas opções de lazer e a construção da pista vai atender a muitas crianças do local.

MINITRATAMENTO NO GARIBALDI

Juraszek também afirmou que o presidente do Samae, Ademir Izidoro, lhe garantiu que vai construir um minitratamento de água no Garibaldi. A intenção é que a água seja utilizada pela escola e pelas igrejas que hoje estão no local. Conforme Juraszek, a intenção é utilizar a estrutura de uma antiga estação que se encontra na localidade para construir uma nova. Para ele, não é justo que somente moradores da cidade tenham água tratada enquanto comunidades do interior, não.

MOVIMENTA JARAGUÁ

Marcelindo Gruner (PTB) parabenizou a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer pela qualidade do Movimenta Jaraguá, projeto desenvolvido na Escola Ribeirão Molha no último sábado(14). Ele também parabenizou a comunidade pelo engajamento no evento. Para Gruner, os jovens precisam de incentivos como esse para a prática de esportes. O vereador ainda propôs que o evento seja implantado em todas as escolas do município.

A sessão completa está no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=mZMx0HKYlhI