Juraszek busca apoio para município oferecer aparelho para crianças com paralisia cerebral

O vereador Eugênio Juraszek (PP), na sessão desta terça-feira (22), mostrou aos demais parlamentares um aparelho que é utilizado no tratamento de crianças com paralisia cerebral e que ele pretende sugerir à Administração Municipal de Jaraguá do Sul. O equipamento recebe o nome de aranha e é constituído de elásticos que dão suporte ao corpo do paciente para a realização de movimentos. O parlamentar informa que ficou sabendo do aparelho através de um morador que tem um filho com paralisia.

Juraszek frisa que o equipamento traz ótimos resultados, mas que só é encontrado atualmente em clínicas privadas. Ele afirmou que vai fazer uma indicação legislativa para que a Secretaria de Saúde possa disponibilizar o tratamento na rede pública de saúde. “Quem tem criança com paralisia sabe o quanto é difícil”, adverte.

Link da sessão: https://youtu.be/wAxTv2d3_W0?t=5551