Juraszek cobra regularização e atenção a empresas fora da área urbana

1621749_510223692421243_1960530204859898057_nO vereador Eugênio Juraszek usou a tribuna para chamar atenção de entidades de classe, do Poder Executivo e dos parlamentares para a situação delicada de empresas instaladas fora do perímetro urbano que não possuem a devida regularização, e que amargam prejuízos, déficit de expansão e clandestinidade.

Segundo o parlamentar, existem diversas atividades desenvolvidas fora do perímetro urbano que não afetam o meio ambiente nem afluentes e nascentes dos rios, essas atividades são geralmente de caráter familiar ou com mão de obra local. “São atividades como facções, esquadrias, dobração, empacotação, geralmente famílias inteiras que trabalham dia e noite pra alcançar uma renda digna, precisamos encarar o problema, é responsabilidade de nós representantes e das entidades de classe e poder executivo”, comenta o vereador.

Além de levar tranquilidade aos micro e médios empresários dessas regiões, poderão ter benefícios trabalhistas, endereço comercial, conta bancária empresarial dentre tantas outras necessidades de uma empresa comum.

Nas próximas semanas, o parlamentar deve buscar diálogo com o Instituto Jordan, entidades de classe, Ministério Público e os setores competentes do Executivo, possivelmente criar uma comissão especial para levantar a legislação vigente e as possíveis burocracias que impedem o efetivo exercício dessas empresas.

Texto: assessoria parlamentar