Juraszek sugere que o mel seja incluído em merenda escolar

Na sessão ordinária desta quinta-feira (12) na Câmara Municipal, o vereador Eugênio Juraszek (PP) sugeriu ao Executivo, através de indicação, a inclusão do mel como um dos alimentos na merenda escolar da rede municipal de ensino. Segundo ele, o objetivo desta indicação é fornecer mais saúde às crianças, pois “o mel é nutritivo e rico em vitaminas, atuando como componente medicinal, o que implicará na melhoria do desempenho dos alunos em sala de aula. E, por ser natural, ele funciona como alimento preventivo de gripe, auxilia no desenvolvimento gastrointestinal e também atua como um anti-inflamatório”, destacou.

O parlamentar ainda destacou que é preciso valorizar os produtores de mel da região e que eles vão dar conta de abastecer as escolas e creches. Juraszek adiantou que em breve entrará na Casa de Leis um projeto que pretende regularizar a produção de mel no município.