Juraszek vai fazer moção de apelo por equoterapia

O vereador Eugênio Juraszek (PP), na sessão desta terça-feira (17), afirmou que vai protocolar no Legislativo uma moção de apelo para que o Governo do Estado e os deputados catarinenses busquem uma forma de contemplar Jaraguá do Sul com a equoterapia. Os cavalos que poderiam ser usados para o projeto são da cavalaria da Polícia Militar, mas o município vai ter que esperar um pouco mais para ter uma unidade. Ele adverte que na penúltima sessão ordinária da Alesc os deputados votaram vários projetos, mas esqueceram de aprovar a demanda jaraguaense.

Juraszek ressalta que a equoterapia é fundamental na recuperação de crianças com paralisia cerebral, ajudando a desenvolver a coordenação motora e o psicológico dessas crianças. Ele lembrou que em Guaramirim há uma equoterapia e sugeriu que as prefeituras das duas cidades firmem uma parceria para que a população jaraguaense possa ser atendida no município vizinho.

Link da sessão: https://youtu.be/wrjLP_041nQ?t=459