Kassner ressalta campanhas de coleta de tampinhas e lacres

O vereador Anderson Kassner (PP), na sessão desta quinta-feira (14), agradeceu à direção do Jaraguá do Sul Park Shopping por acolher campanhas para coleta de lacres de latinhas e de tampinhas de plástico. Nos dois projetos, o material que é recolhido gera renda, que vem das empresas de reciclagem. O dinheiro gerado com a coleta de tampinhas será revertido para a Gang dos Patinhas, entidade que cuida de animais abandonados, e o recurso obtido com os lacres será destinado a compra de cadeiras de rodas para pessoas deficientes de baixa renda. Neste último caso, a cada 90 kg de lacres, uma cadeira de rodas é comprada e doada.

Kassner ainda lembra que essas atitudes não vão apenas auxiliar a essas duas causas, mas também vão ajudar na preservação do meio ambiente, já que esse material que iria para o lixo poderá ser reciclado. Ele lembrou que muitas pessoas se alimentam no shopping e que lá é um ótimo espaço para coletar esse material. O parlamentar convocou a população jaraguaense a apoiar a ideia, juntando em casa e depositando suas tampinhas e seus lacres nos pontos.

Link da sessão: https://youtu.be/QDhhrju13_o?t=2007