Kassner sugere compra de bueiros inteligentes

O vereador Anderson Kassner (PP) recomendou, na sessão ordinária desta terça-feira (13), que a Prefeitura de Jaraguá do Sul implante bocas de lobo inteligentes nas vias do município. O equipamento já é utilizado nas duas maiores cidades do país, São Paulo e Rio de Janeiro. Além dessas, cidades catarinenses já estão estudando a implantação.

Kassner explica que o bueiro inteligente se trata de uma peneira que evita que o lixo caia na rede pluvial. Isso evita que a tubulação de esgoto entupa e também que o lixo polua os rios. O parlamentar frisa que isso previne que o poder público gaste recursos desentupindo bueiros e despoluindo rios. O equipamento ainda tem sensores que avisam quando o bueiro está cheio e o material que é recolhido pode ser reciclável, o que poderia também ajudar as cooperativas de recicladores da cidade.