Kassner sugere programa de educação no trânsito

Na sessão ordinária desta quinta-feira (16), o vereador Anderson Kassner (PP) sugeriu que a Prefeitura de Jaraguá do Sul implante um programa de educação no trânsito para crianças de 10 e 11 anos. Numa parceria entre a Secretaria de Educação, Diretoria de Trânsito e Polícia Militar, o programa seria implantado nos mesmos moldes do projeto Transitolândia, da cidade de Brusque-SC.

O Transitolândia conta com um espaço de aprendizagem para que as crianças tenham aulas teóricas sobre as regras de tráfego e um circuito que simula o trânsito de uma cidade. No final das atividades, os estudantes levam um livreto com orientações de trânsito para casa. Kassner afirma que é preciso investir na educação dos mais jovens para tentar melhorar os índices da violência no trânsito em Jaraguá do Sul.