Kassner volta a pedir agilidade no Plano de Arborização

O vereador Anderson Kassner (PP), na sessão dessa quinta-feira (17), voltou a pedir celeridade na elaboração e no envio do Plano de Arborização pela Prefeitura de Jaraguá do Sul para que os vereadores possam aprová-lo o quanto antes. Ele havia feito a cobrança ainda no início de 2019. O Plano chegou a ser enviado para o Legislativo, porém algumas omissões em temas relevantes incomodaram os parlamentares que sinalizaram contrariedade em relação ao documento e ele foi retirado de pauta pelo Executivo. Kassner lembra que no projeto enviado não havia indicação de quais árvores poderiam ser plantadas no município. E mais: não havia determinação de onde, nem como e nem o quanto poderia ser plantado. Também não foi previsto o espaço entre as plantas e os equipamentos públicos das academias ao ar livre. O documento foi retirado de pauta, porém até agora não há sinalização de quando a Prefeitura pretende enviar um novo plano.

Kassner alerta que a comunidade espera há anos por esse projeto e que a cidade precisa de um documento que norteie a sua arborização. O receio é de que, quando acabe a atual gestão do prefeito Antídio Lunelli, as orientações mudem e esse tema seja esquecido, fazendo com que o plantio de árvores não tenha um padrão. O vereador lembra que muitas cidades já têm um plano de arborização e são exemplos a seguir por Jaraguá do Sul.

Link da sessão: https://youtu.be/lUl82K1A-TE?t=4284