Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Klinkoski alerta para poluição no Rio Jaraguá

COMPARTILHE

Na sessão ordinária desta quinta-feira (16), o vereador Celestino Klinkoski (PP) fez um apelo aos órgãos de imprensa e órgãos públicos Samae, Defesa Civil e Fujama para que deem atenção à situação do Rio Jaraguá. Conforme o parlamentar, o nível do rio está muito abaixo do normal e a água está muito turva e escura por conta da acumulação de dejetos e produtos químicos despejados.

Klinkoski pede para que a população se atente aos cuidados com os de dejetos que são lançados na natureza. Ele pede para que sejam suspendidas atividades como as lavações de telhado, de carro e calçada, sem o devido tratamento de efluentes, afim de evitar que o Rio Jaraguá fique ainda mais poluído. Segundo ele, os produtos químicos lançados no leito prejudicam a oxigenação da água e podem causa a mortandade de peixes.

“É preciso fazer um trabalho de conscientização com a população e com as empresas. Se formos ver o nível do rio nas pontes veremos que não há fluxo, a água está quase parada e isso pode acarretar problemas graves à nossa saúde e ao nosso meio ambiente”, advertiu.