Klinkoski cobra regulamentação do Plano Diretor

O vereador Celestino Klinkoski (PP), na sessão dessa terça-feira (20), cobrou da Prefeitura de Jaraguá do Sul o envio da regulamentação do Plano Diretor do município. Arevisão do Plano foi aprovada ainda em outubro de 2018, mas agora o documento necessita de regulamentação, que precisa ser elaborada em forma de lei e enviada ao Legislativo para que os vereadores jaraguaenses aprovem.

Klinkoski já havia feito a advertência sobre a necessidade de regulamentar a revisão do Plano e pediu celeridade nos trabalhos. Ele alerta que faltam poucos meses para o fim de 2019, e a regulamentação não foi feita. O parlamentar voltou a ressaltar que isso fará com que a cidade possa crescer novamente, permitindo que novas empresas se instalem em Jaraguá do Sul e que outras possam ampliar suas estruturas, gerando emprego e renda para a população. Ele lembra que a região do bairro Nereu Ramos será uma das maiores beneficiadas por conta do desvio da BR-280 nas proximidades, mas alerta que sem a regulamentação da revisão do Plano Diretor nada mudará.

Link da sessão: https://youtu.be/oZZtteOAHbw?t=193