Legisladores aprovam permuta de terreno

Depois de receber pedidos de vistas do vereador Jocimar de Lima, o Projeto de Lei nº 151/2015 foi aprovado por 10 votos na sessão de quinta-feira (29/10). A matéria autoriza a permuta da área de 320,36m2, sem benfeitorias, de propriedade do município, situada à Rua 1088 – Bruno Friedel, no bairro Amizade, pela área de 7.347,04m2, sem benfeitorias, situada à Rua 11 – Roberto Ziemann – Fundos, também no bairro Amizade, de propriedade de Ademar Grutzmacher e Donilda Grutzmacher.
A área será destinada à implantação de acesso à ponte interligando os bairros Rau e Amizade. As áreas que não forem utilizadas para abertura de vias terão uso como Área Verde.
O vereador Pedro Garcia pediu aprovação da permuta. “Seria um ganho enorme para a administração realizar essa permuta e ter a área de 7.347 m² para a interligação dos bairros”, disse.
O vereador Jocimar de Lima contou que esteve na área e verificou o terreno. “Confesso que fiquei um pouco preocupado em relação a uma nascente naquela localidade”, disse. “Nós sabemos os problemas que Jaraguá enfrenta com as enchentes, mas serei favorável ao projeto porque acredito que a obra será uma grande melhoria”, afirmou.