Legislatura Mirim encerra mandato na Câmara

A sessão desta terça-feira, 4, marcou o encerramento dos trabalhos da legislatura mirim 2010-2012. Além dos alunos integrantes do Projeto Vereador Mirim, também estiveram presentes o prefeito e o vice-prefeito mirins, Emanuel da Silva e Danilo Rabelo.

Daniela Weiller  - presidente da Câmara Mirim
Daniela Weiller – presidente da Câmara Mirim

A presidente da Câmara Mirim, Daniela Weiller, deixou sua mensagem em nome da legislatura e falou sobre a experiência nestes dois anos de mandato. Ela lembrou que quando aceitaram participar do projeto, não sabiam ao certo o que lhes aguardava. “Nesta caminhada percebemos que nossas ideias mudaram. Aprendemos a fazer indicações ao Executivo, em prol da comunidade, bem como a necessária aprovação pela maioria dos vereadores”, comentou.

Daniela também relembrou as viagens feitas pelos vereadores mirins, que conheceram a Assembleia Legislativa e também a Câmara de Vereadores de Guaramirim, pioneira na iniciativa na região.

Este ano, a Câmara de Vereadores assumiu a responsabilidade sobre o projeto, antes sob a incumbência da Secretaria de Educação. Isto foi possível a partir da edição de uma lei municipal de autoria da vereadora Natália Lúcia Petry, subscrita pelos demais pares.

O processo de eleição dos integrantes da legislatura 2013-2014 ocorreu em novembro e a posse dos vereadores mirins ocorre no mês de março de 2013.