Líder de governo destaca alcance da meta de vacinação

O vereador Pedro Garcia (MDB), na sessão ordinária desta terça-feira (04), parabenizou a Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul por ter alcançado e ultrapassado a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde era de 95% do público para a faixa etária de zero a cinco anos de idade, cerca de 7,7 mil crianças. O município vacinou 8.169 crianças contra a pólio, 100,6% do público total. Contra o sarampo foram 8.514, 104,89% do previsto.

FEBRE AMARELA

O parlamentar também avisou que no último sábado (1°) o município iniciou a vacinação da comunidade rural contra a febre amarela. Ele explica que a faixa etária para essa campanha é de 9 a 59 anos e que devem ser vacinadas cerca de oito mil pessoas. Garcia alerta que a vacinação ocorre durante todos os dias de semana e, em algumas unidades, aos sábados dos dias 15, 22 e 29 das 8h às 17h:

Santa Luzia (também aos sábados)
Nereu Ramos
Tifa Schubert
João Pessoa
Rio da Luz (também aos sábados)
Barra do Rio Cerro
Rio Cerro II
Jaraguá 99
Santo Estêvão (também aos sábados)
Ilha da Figueira