Líder de governo fala sobre normativa de tombamento do Rio da Luz

Líder de governo fala sobre normativa de tombamento do Rio da Luz

O líder de governo na Câmara, vereador Pedro Anacleto Garcia, na sessão desta terça-feira (03), comentou sobre a normativa do tombamento do Rio da Luz, que está sendo avaliada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O assunto está sendo bastante comentado na cidade nos últimos dias e o parlamentar lembrou que a administração municipal quer solucionar o quanto antes os problemas enfrentados pela comunidade do Rio da Luz. “Discutindo com a comunidade e com todos os órgãos envolvidos devem ocorrer mudanças com novos critérios de zoneamento. Teremos novidades”, enfatizou.

A presidente do Iphan, Kátia Bogéa, confirmou recentemente que o órgão trabalha para entregar o mais rapidamente possível a revisão da normativa que detalha os critérios de tombamento do Bairro Rio da Luz, ressaltando que esse foi um pacto feito entre a comunidade, a Prefeitura e o Iphan e que o trabalho está prestes a ser finalizado.