Limpeza de cemitério, pavimentação e outros assuntos

Estes foram alguns assuntos que os vereadores de Jaraguá do Sul abordaram na sessão ordinária desta terça-feira (30) na Câmara Municipal.

LIMPEZA DE CEMITÉRIO

Eugênio Juraszek (PP) agradeceu à Prefeitura pela limpeza do cemitério da Rua Bertha Wegge, em frente à escola Antônio Estanislau Ayroso, no bairro Barra do Rio Cerro. O trabalho foi realizado pelos apenados do Presídio Regional de Jaraguá do Sul.

REFORMA EM POSTO DE SAÚDE

Juraszek também avisou que o projeto para a reforma do posto de saúde no Garibaldi está pronto. Ele afirma que serão investidos R$ 70 mil em obras no local. Os trabalhos, que devem ser iniciados na metade de 2019, incluem asfalto, colocação de cerca, ajardinamento e reforma de banheiros e salas. Juraszek lembra que outros postos de saúde do município também precisam de reformas.

FALTA DE PATROLAMENTO

Ademar Winter (PSDB) voltou a reclamar da falta de patrolamento nas vias do interior do município. “Os moradores das tifas estão revoltados por conta da falta de macadame e patrola”, advertiu. O parlamentar afirma que o município deveria providenciar a macadamização dessas ruas também durante os finais de semanas para aproveitar o tempo bom e ensolarado, como é feito em outras cidades. Ele pediu ao líder de governo que a Prefeitura fizesse algo para atender a essas comunidades.

PAVIMENTAÇÃO DE RUA NO RIO DA LUZ

Winter também avisou que a deputada Geovana de Sá (PSDB) pretende destinar emenda parlamentar para asfaltar a Rua Henrique Heise no bairro Rio da Luz. Ele afirma que a obra deve custar em torno de R$ 300 mil. Winter adverte que também é preciso que o poder público reavalie as condições das residências interditadas na rua para que os moradores possam definir sua situação o quanto antes e possam voltar para suas casas.

A sessão completa pode ser conferida no canal da TV Câmara:  https://www.youtube.com/watch?v=C43apBTYUS4