Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais de 380 estudantes já participaram do Programa Alunos no Legislativo

COMPARTILHE

Mais de 380 estudantes já participaram do Programa Alunos no Legislativo

O Programa Institucional da Câmara de Vereadores, Alunos no Legislativo, continua com agenda bastante intensa. Na última semana, cerca de 150 alunos visitaram a Casa de Leis. Nesta semana outros 200 estudantes devem acompanhar a programação que conta com palestra, visita pelos setores/gabinetes e lanche. Após a visita, as Escolas comprometem-se a enviar algum trabalho desenvolvido pelos alunos com o tema “Alunos no Legislativo”, para que seja exposto na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

A avaliação dos resultados obtidos com a realização do Programa e a pesquisa de satisfação dos alunos e professores deverão ser apresentadas em forma de relatório.

O Programa Alunos no Legislativo tem como objetivo principal identificar na organização política do Brasil as atribuições e competências do Poder Legislativo, com a compreensão das funções dos Vereadores. O público‐alvo são os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental da rede de ensino do município de Jaraguá do Sul, que possuam no currículo escolar o conteúdo programático relacionado ao conhecimento sobre os três poderes.

A Câmara de Vereadores fornece o transporte para as escolas interessadas em participar das atividades do Programa. 381 alunos foram atendidos desde o dia 24 de agosto.

Escolas que já participaram do Programa

E.M.E.B. Padre Alberto Jacobs

E.M.E.B. Dom Pio de Freitas

E.M.E.B. Jonas Alves de Souza

E.M.E.B. Loteamento Amizade

E.E.B. Professor Giardini Luiz Lenzi

E.M.E.B. Helmuth Guilherme Duwe

E.E.B. Euclides da Cunha

E.M.E.B. Professor Henrique Heise

E.M.E.B. Professora Gertrudes S. Milbratz

E.E.B. Julius Karsten

Agendamento

O agendamento das escolas poderá ser realizado através do E-mail: programas@jaraguadosul.sc.leg.br ou através do telefone: 3307-3230