Mais de 380 estudantes já participaram do Programa Alunos no Legislativo

Mais de 380 estudantes já participaram do Programa Alunos no Legislativo

O Programa Institucional da Câmara de Vereadores, Alunos no Legislativo, continua com agenda bastante intensa. Na última semana, cerca de 150 alunos visitaram a Casa de Leis. Nesta semana outros 200 estudantes devem acompanhar a programação que conta com palestra, visita pelos setores/gabinetes e lanche. Após a visita, as Escolas comprometem-se a enviar algum trabalho desenvolvido pelos alunos com o tema “Alunos no Legislativo”, para que seja exposto na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

A avaliação dos resultados obtidos com a realização do Programa e a pesquisa de satisfação dos alunos e professores deverão ser apresentadas em forma de relatório.

O Programa Alunos no Legislativo tem como objetivo principal identificar na organização política do Brasil as atribuições e competências do Poder Legislativo, com a compreensão das funções dos Vereadores. O público‐alvo são os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental da rede de ensino do município de Jaraguá do Sul, que possuam no currículo escolar o conteúdo programático relacionado ao conhecimento sobre os três poderes.

A Câmara de Vereadores fornece o transporte para as escolas interessadas em participar das atividades do Programa. 381 alunos foram atendidos desde o dia 24 de agosto.

Escolas que já participaram do Programa

E.M.E.B. Padre Alberto Jacobs

E.M.E.B. Dom Pio de Freitas

E.M.E.B. Jonas Alves de Souza