Moção de Apelo quer manutenção de investimentos em rodovias

A Câmara aprovou por unanimidade nesta quinta-feira (05), Moção de Apelo de autoria de todos os vereadores que pede para que o Projeto de Lei que propõe o cancelamento das dotações orçamentárias destinadas aos investimentos federais alocados para obras rodoviárias, seja rejeitado.

A Moção considera a morosidade na obra e a estratégica necessidade de duplicação da BR 280, mencionando ainda que o município está perdendo investimentos em decorrência da não duplicação da rodovia e que tal obra é um investimento que possibilitará muitos benefícios para a região e estado.

A Moção será encaminhada ao Presidente Michel Temer, Deputados Federais e Senadores.

O Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN), 13/2018, prevê o remanejamento no orçamento da União, resultando em cortes de R$ 146,2 milhões nos investimentos em cinco rodovias federais catarinenses, entre elas a BR 280.

O PLN propõe abertura de crédito suplementar de R$ 995,2 milhões aos Ministérios da Educação, Saúde, Integração Nacional e do Desenvolvimento Social, mas para isto também anula dotações orçamentárias reservadas a outros setores, como obras em rodovias.