Moção pede agilidade em obra de viaduto

Foi aprovada na sessão de terça-feira (03/11), Moção de Apelo ao Governo do Estado pedindo agilidade nas obras do viaduto na rodovia BR 280 que dá acesso ao município de Schroeder. A autoria da matéria é do vereador Eugênio Juraszek.
A Moção considera inaceitável o prazo da obra, que começou em maio de 2013 e teve prazo final para abril de 2015, que foi adiado para agosto de 2015 e depois adiado novamente para fevereiro de 2016. São nítidos os transtornos e prejuízos de Jaraguá do Sul e das indústrias. Além disso, a difícil circulação prejudica o turismo da cidade de Jaraguá do Sul e a cidade como um todo.
“O transito naquela região é enorme, e todos os carros afunilam em uma pista”, disse Juraszek. O vereador disparou contra o executivo federal e afirmou esperar que essa Moção seja atendida e que a obra seja concluída o mais rápido possível.
João Fiamoncini afirmou que desculpas sempre foram dadas para justificar o atraso na obra. “Pra mim, o culpado que existe em relação a demora da entrega da obra é a Prefeitura de Jaraguá do Sul por falta de fiscalização”, declarou Fiamoncini. “A obra é federal, mas quem fiscaliza é o município”, afirmou.
O vereador Pedro Garcia relembrou que esteve em contato com o supervisor do Dnit de Joinville, Antônio Bessa, na semana passada. Segundo Garcia, ele afirmou que não há verba para repassar a empresa que realiza as obras. “Quando a empresa receber ela volta a trabalhar na obra”, garantiu. Para finalizar, o Fiamoncini afirmou que “o povo jaraguaense não pode sofrer por uma empresa que não tinha condições de ganhar a licitação”, finalizou. A matéria recebeu 10 votos favoráveis.