Moradores do Vila Nova não querem retirada de semáforo, alerta Klinkoski

O vereador Celestino Klinkoski (PP) comentou o resultado da reunião que os moradores do bairro Vila Nova tiveram, na noite desta segunda-feira (19), com o diretor de Trânsito, Irio Riegel, e com o gerente de Trânsito, Rogério Vonk. No encontro, os munícipes tiveram a oportunidade de apresentar os motivos para que o sinaleiro na Rua 25 de Julho, em frente ao Posto de saúde Adilson Bassani, não seja retirado do local.

Segundo Klinkoski, os gestores voltaram a apresentar os mesmos argumentos que foram expostos em sessão da Câmara de Vereadores. Riegel e Vonk alegam que o setor procura fazer economia com o dinheiro público, logo eles afirmam que não há necessidade de um semáforo no local, já que existe uma faixa de pedestres elevada para oferecer segurança aos transeuntes. Para eles, não há necessidade dos dois sistemas.

Klinkoski adverte que a segurança da população está sendo colocada em risco e que, se a retirada do semáforo for concretizada, os moradores farão uma manifestação de repúdio. Para o parlamentar, é inconcebível que uma cidade como Jaraguá do Sul tenha que passar por uma situação como essa.

Marcelindo Gruner (PTB) disse que apoia a briga dos moradores e alertou que quem paga a conta são eles, então por isso o Poder Público precisa ouvir e atender suas reivindicações.