Município pode solicitar partes da ponte Hercílio Luz, sugere Klinkoski

O vereador Celestino Klinkoski (PP), na sessão dessa quinta-feira (19), voltou a sugerir à Prefeitura de Jaraguá do Sul a utilização de partes da Ponte Hercílio Luz para suprir demandas do município. A Defesa Civil de Santa Catarina vai transformar a estrutura em cerca de 900 kits de transposição que podem ser instalados em rios menores. Para receber os kits, avisa Klinkoski, a Administração Municipal terá que solicitar através de ofício à Defesa Civil Regional.

O vereador afirma que todos os municípios têm direito de receber as estruturas e que Jaraguá do Sul precisa trocar algumas pontes e pontilhões que ficam nas áreas rurais. Ele lembra que Jaraguá sofre muito com as enxurradas e com os estragos causados pelas chuvas, deixando comunidades da área rural isoladas e com dificuldades de deslocamento.

Link da sessão: https://youtu.be/0u8xVvRAGq8?t=5802