Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

NOTAS DA CÂMARA

COMPARTILHE

NOTAS DA CÂMARA – Cmei, liberação de terraplanagem e mais

Estes foram alguns dos assuntos abordados na sessão ordinária desta quinta-feira (11) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

NOVA CMEI

Jaime Negherbon (MDB) parabenizou a Secretaria de Educação pela intenção de adquirir o imóvel de uma creche desativada no bairro Czerniewicz. O prédio do antigo Centro de Educação Infantil Dente de Leite fica na rua 13 de maio e agora deve abrigar as instalações do Cmei Alexander de Borba. O vereador lembrou do déficit de vagas em creches que o município tem e afirmou que o local vai atender a 150 crianças, suprindo um pouco dessa demanda.

TERRAPLANAGEM

Ademar Winter (PSDB) criticou a demora na liberação de projetos de terraplanagem na Prefeitura. Segundo ele, cidades vizinhas liberam os projetos em no máximo 20 dias, mas Jaraguá do Sul a espera pode se estender por 6 meses ou mais. Ele alega que esse é um dos motivos pelos quais as empresas estão fechando as portas e deixando a cidade.

CAPELA NA BARRA

Eugênio Juraszek (PP) disse que se reuniu com a chefe de gabinete do prefeito, Emanuela Wolff, para tratar da construção de uma capela mortuária no bairro Barra do Rio Cerro. O parlamentar afirma que a Prefeitura vai começar a elaborar o projeto em breve e pretende analisar vários modelos de capela em outras cidades para tomar como base. Ele lembra que o local deverá ser usado por católicos e luteranos. Esta é uma luta antiga do vereador.

A sessão completa pode ser conferida no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=LfufR1jgA54