Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notas da Câmara 21/10/15

COMPARTILHE

MUROS DE CONTENÇÃO
Sessão Ordinária 010O vereador Jair Pedri (PSDB) levantou no espaço da Ordem do Dia, durante a sessão ordinária de terça-feira (20/10), sobre as 14 obras de muros de contenção em Jaraguá do Sul. Com o caderno de obras do Plano Já do executivo em mãos, o legislador cobrou do líder de governo, Pedro Garcia, o andamento da construção destes muros. Lembrou que em julho deste ano foi aprovado pelos vereadores um projeto de R$ 1,7 milhão, cujo objetivo era reiniciar cinco obras de contenção. “No caderno de obras diz que as 14 obras já foram realizadas. Porém a mensagem do projeto que foi aprovado nesta Casa, o dinheiro era para iniciar cincos muros. Solicito ao líder de governo que nos traga um cronograma de obras. Precisamos destas informações para que possamos informar a população”, enfatizou. Pedri disse ainda que neste mesmo projeto aprovado seria feita suplementação de recursos para o programa Nosso Asfalto. “Também peço ao vereador Pedro Garcia que traga o número de ruas que foram asfaltadas a partir de julho”, solicitou. Além das obras, o vereador Jair Pedri requisitou informações sobre o andamento do atendimento em fisioterapia, a clínicas que atendem pelo município e o número de pessoas que aguardam o atendimento.

MUROS DE CONTENÇÃO I
Sessão Ordinária 030Arlindo Rincos (PP) comentou que esteve no sábado (17/10), no bairro Rau, juntamente com o vereador Jeferson de Oliveira (PSD), para falar sobre a situação dos muros de contenção. Disse que conversou com o secretário de Urbanismo Ronis Bosse sobre estas obras, em especial o muro de contenção da Rua Afonso Nicoluzzi, que deveria ter iniciado no ano de 2009. “O secretário afirmou que esta obra está prevista para iniciar em janeiro de 2016. Buscamos estas informações, pois os moradores daquela região estão preocupados com o excesso de chuva”, explicou. Rincos espera que esta obra inicie em 2016, pois trará segurança aos munícipes. “Que este muro seja feito, assim como as demais obras de contenção que deveriam ter iniciado em 2009”, encerrou.

MUROS DE CONTENÇÃO II
O vereador progressista Eugênio Juraszek afirmou que esteve nesta semana fiscalizando o local para a construção deste muro. Citou que são 27 moradores próximos ao local que pedem urgência nesta contenção. Juraszek confirmou que em janeiro de 2016 a obra terá início. “Esse projeto foi feito há mais de um ano e haverá acréscimo no valor. Vamos conversar com a comunidade, e convido o vereador Arlindo para participar conosco. Queremos informar os moradores sobre o andamento da construção deste muro que é tão aguardado por todos”, finalizou.

MACROZONEAMENTO
Sessão Ordinária 063O vereador e líder de governo, Pedro Garcia (PMDB), informou aos vereadores que haverá reunião no dia 27 de outubro, às 14 horas, na sala de reuniões da Câmara, com integrantes do Instituto Jourdan, para apresentação do projeto de Macrozoneamento de Jaraguá do Sul. O edil comentou que “após a audiência pública realizada no Ginásio Arthur Muller para tratar do tema, o projeto foi finalizado e será detalhado nesta casa. Esse é o primeiro passo para a alteração do Plano Diretor. É um projeto importante que necessita da participação de todos os vereadores”, encerrou.