Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notas da Câmara

COMPARTILHE

10983580_425630707613103_2498692286975622210_oCancelas

O vereador Jair Pedri usou a palavra na Ordem do Dia na sessão ordinária desta terça-feira (17/03), para questionar o que será feito com as cancelas que sinalizam a passagem do trem pela cidade. O parlamentar comentou que em algum lugares não existe a cancela e outros tem. “Precisamos saber o que será feito com isso. Se vão tirar, recolocar ou arrumar. Solicito ao líder do governo, vereador Pedro Garcia que nos traga estas informações”, comentou.
Retirada
A presidente da Câmara de Vereadores, Natália Lúcia Petry, informou durante a sessão de terça-feira (17/03), que na segunda-feira (16), em reunião com os vereadores da base no gabinete do Prefeito Dieter Janssen foi debatido sobre alguns projetos que tiveram entrada na casa. Destes projetos, está o Projeto de Lei Complementar (PLC), que “altera dispositivo de Lei Complementar 102/2010, que dispõe sobre a contratação de ACTs”. A presidente comentou que este PLC que acabava com alguns benefícios, entre eles o recebimento de FGTS, será retirado da Câmara pelo executivo nos próximos dias. “Temos a palavra do prefeito e por este motivo nós cancelamos uma reunião que estava agendada com o Sindicado dos Servidores Municipais na tarde de terça-feira (17)”, ressaltou Natália.
Descarte
O terreno próximo a Arena Jaraguá, que seria utilizado para que a população descartasse materiais recicláveis e resíduos sólidos foi apontamento do vereador Jeferson de Oliveira ao utilizar a palavra na sessão de terça-feira. Ele lembrou que em setembro de 2013, o presidente da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), Leocádio Neves e Silva, esteve na Câmara apresentando o projeto do Ponto de Entrega Voluntária (PEV), que tratava de um espaço para depósito temporário (transbordo) de materiais recicláveis e contaminantes, no local onde funcionava o antigo lixão, próximo a Arena Jaraguá. Ele disse que a área está sem qualquer cuidado, cobrou sobre a realização deste projeto e garantiu que na sessão de quinta-feira (19/03), apresentará um vídeo mostrando como esta este local. “Se passou um ano e seis meses e não vimos nenhuma ação neste sentido”, finalizou.
UPA
Projeto de Lei de autoria da vereadora Natália Lúcia Petry, aprovado em primeira votação na sessão desta terça-feira (17/03), denomina a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), localizada na Rua Carlos Hardt, no Bairro Água Verde de Durval Vasel. A vereadora irá fazer a defesa deste projeto na sessão de quinta-feira, quando entra em segunda votação. Já na primeira recebeu nove votos favoráveis.
Homenagens
A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul apresentou dois requerimentos para a realização de homenagens. Uma para lembrar a emancipação do município, que completa 81 anos e que vai acontecer no dia 26 de março de 2014, às 19 horas e outra que presta homenagem à Associação das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual do Vale do Itapocu (APEVI). O motivo é a comemoração do Dia do Micro e Pequeno Empresário. Esta sessão ocorrerá no dia 31 de março. As duas homenagens serão realizadas no Plenário da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.
Indicação
A vereadora Natália Lúcia Petry, presidente do legislativo jaraguaense, apresentou indicação ao executivo que pede a instalação de tubos pluviais e bocas de lobo, no lado direito da Rua Roberto Ziemann, no bairro Amizade, sentido bairro, próximo da empresa Moldemaq. Ela também apresentou requerimento para a realização de uma sessão itinerante na Associação Recreativa e Cultural do Rio da Luz, em comemoração aos 100 anos de fundação da referida Associação, também conhecida por Salão Barg, no dia 18 de agosto de 2015.