NOTAS DA CÂMARA – 57 anos da WEG, 3 Fecitec e outros assuntos

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores na sessão ordinária desta terça-feira (18) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul.

57 ANOS DA WEG

Os vereadores destacaram e parabenizaram a empresa WEG pelos seus 57 anos, completados no último 16 de setembro. Celestino Klinkoski (PP) ressaltou a quantidade de empregos diretos e indiretos que a empresa proporciona para a cidade e afirmou que a WEG leva o nome do município para o mundo.

Pedro Garcia (MDB) lembrou que o Museu WEG também faz aniversário na mesma data, completando 15 anos de história com espaços para a reflexão e a cidadania.

Anderson Kassner (PP) lembrou dos 12 anos em que trabalhou na WEG e frisou que a passagem pela empresa proporcionou um aprendizado enorme.

3a FECITEC

Celestino Klinkoski (PP) convocou a população jaraguaense a prestigiar a 3 Fecitec (Feira Municipal Científica e Tecnológica) que ocorre durante toda esta semana no Parque de Eventos da cidade. O parlamentar visitou a Feira na segunda-feira e pode testemunhar a qualidade dos trabalhos expostos. Klinkoski salienta que esse tipo de iniciativa faz uma grande diferença para a educação e desenvolvimento de uma sociedade.

GALETO DO RIO MOLHA

Marcelindo Gruner (PTB) parabenizou a associação de moradores do bairro Rio Molha pelo galeto do último sábado (15). O evento, segundo o vereador, mostrou a força da comunidade e a organização dos moradores do bairro.

ORELHÕES ABANDONADOS

Arlindo Rincos (PSD) mostrou sua indignação com a empresa de telefonia OI pelo abandono aos telefones públicos no município. Rincos afirma que já tentou, por mais de uma vez, contato com a empresa para que os orelhões fossem reparados, mas até agora não foi atendido. Segundo ele, os telefones estão em estado de má conservação, inviabilizando o uso pelos munícipes. Rincos fará um requerimento para que um responsável da empresa vá à Câmara de Vereadores explicar a situação.

FALTA DE MACADAME

O vereador Ademar Winter (PSDB) advertiu que as estradas do interior do município estão uma lástima. Ele afirma que as chuvas dos últimos dias têm prejudicado bastante as vias e que a situação é agravada pela falta de macadame e de manutenção das patrolas da Prefeitura. Winter mostrou fotos na tribuna que mostram as condições das vias na Tifa Alice no Garibaldi. Segundo ele, uma autoridade municipal tentou passar pela comunidade no final de semana, e não conseguiu. Ele afirma que na segunda-feira (17) as vias já estavam reparadas e com macadame. Para ele, isso é um descaso e um desrespeito com os moradores do bairro.

LOMBADA NO AMIZADE

Ronaldo Magal (PSD) agradeceu à Diretoria Municipal de Trânsito pela implantação de uma lombada em frente à Comunidade São Cristóvão, na Rua Roberto Ziemann no bairro Amizade. Conforme o parlamentar, as placas de indicação de lombada já estão instaladas no local. Ele esclarece que várias turmas de catequeses irão estudar na comunidade e que a lombada trará mais segurança aos jovens.

A sessão completa está no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=0j_Wa3X9bhE