NOTAS DA CÂMARA – Associações de Tiro, Vara de Direito Bancário e Adote um Verde

Esses foram alguns assuntos abordados pelos vereadores de Jaraguá do Sul na sessão ordinária desta terça-feira (25).

REUNIÃO COM ASSOCIAÇÕES DE TIRO

O vereador Anderson Kassner convidou os demais edis jaraguaenses para uma reunião no gabinete do prefeito nesta quarta-feira (26) às 19h. A reunião contará com as presenças do prefeito Antídio Lunelli, do vice-prefeito Udo Wagner, da Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Natália Petry, e dos presidentes das associações de tiro. A intenção é escutar as associações sobre os problemas enfrentados e as ideias propostas pelos dirigentes para a evolução das entidades no município.

VARA REGIONAL DE DIREITO BANCÁRIO

O presidente da Câmara, Pedro Garcia, subiu à tribuna para comunicar aos demais parlamentares sobre a instalação da Vara Regional de Direito Bancário da Comarca de Jaraguá do Sul. O presidente esteve no evento, ocorrido nesta segunda-feira (24), representando o Legislativo jaraguaense e relatou as presenças do Desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, José Antônio Torres Marques, da Juíza de Direito, Cândida Inês Brugnoli, além da Juíza Graziela Alchini, que assumirá o órgão que, segundo Brugnoli, já começa as atividades com uma demanda de 10 mil processos.

PROGRAMA ADOTE UM VERDE

Os vereadores Eugênio Juraszek e Anderson Kassner comentaram a indicação 780/2017, proposta por eles, para que a Prefeitura faça um estudo sobre a implantação do “Programa Adote o Verde”. Com esse projeto, os parlamentares pretendem revitalizar as áreas verdes da cidade sem oneração do Poder Público. A ideia é que empresas do município adotem esses locais e faça o trabalho de arborização, tendo em troca a exposição da sua marca.

Juraszek ressaltou que um levantamento já foi realizado e, nele, 60 locais foram indicados para adoção. “Além disso, já tem muita gente querendo fazer parte desse projeto e ajudar nossa cidade”, lembrou.

Anderson Kassner também ressaltou a importância do Programa e a enorme contribuição que essa iniciativa dará a sociedade. Ele lembrou que a ideia inicial era com o nome de “Adote uma Praça”, mas afirmou que o conceito foi ampliado. “Agora estão incluídos trevos, rotatórias, canteiros, áreas de lazer, ciclovias e pontos turísticos. O setor público tem cada vez menos recursos e temos que partir para essas ações”, ressaltou.