NOTAS DA CÂMARA – Bombeiros Voluntários, vagas em CMEIs e mais

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores de Jaraguá do Sul na sessão ordinária desta quinta-feira (21).

FECHAMENTO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS

Ademar Winter (PSDB) afirmou que está monitorando a situação dos Bombeiros Voluntários na Barra do Rio Cerro. O tema vem sendo debatido na Câmara há algumas semanas. Winter alerta que, se nada for feito pelos vereadores, a unidade do bairro pode fechar por falta de recursos.

Jaime Negherbon (MDB) disse que a população não pode ficar desassistida e que, se a corporação estiver passando por dificuldades financeiras, os vereadores podem ajudar junto ao Executivo e aos deputados da região para trazer recursos.

O presidente Marcelindo Gruner (PTB) lembrou que representantes dos Bombeiros Voluntários vão estar presentes na sessão ordinária do dia 26 de fevereiro no Legislativo e que neste momento os vereadores poderão tirar dúvidas e discutir com a entidade soluções para os problemas.

PONTO DE ÔNIBUS

Winter também pediu ao Executivo que implantasse um abrigo de passageiros na comunidade do Ribeirão Grande, além de realizar reparos nas vias que foram danificadas por conta das chuvas. Winter avisa que o pedido é dos moradores.

REPAROS EM PONTE

Jackson de Ávila (MDB) também pediu ao Executivo que providenciasse o conserto da ponte de madeira na Estrada JGS 466 na localidade de Garibaldi. O vereador adverte que o local oferece riscos aos que passam por ali, principalmente aos alunos da Escola Municipal Santo Estevão. Ele afirma que é preciso cobrar da Defesa Civil estadual os kits de transposição prometidos em 2018.

NOVA DIRETORIA DA APEVI

Anderson Kassner (PP) e Marcelindo Gruner (PTB) prestigiaram na noite desta quinta-feira (21) a posse da nova diretoria da Apevi. Ambos desejaram sucesso ao novo presidente, Benyamin Fard, e a sua equipe bem como parabenizaram a última gestão que esteve à frente da entidade.

VAGAS EM CRECHES

Arlindo Rincos (PSD) mostrou preocupação com relação ao fechamento de vagas em creches. Ele fez um apelo à Prefeitura para que ofereça mais vagas em CMEIs, principalmente vagas de berçário. O parlamentar avisa que está monitorando a conclusão do CMEI do Condomínio Erica Modroc, no bairro Nereu Ramos, e que espera que o serviço prestado lá seja de boa qualidade.

A sessão completa está no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=FVXgM4uA5x0