NOTAS DA CÂMARA – empresa recebe prêmio, feijoada beneficente e assembleia da AVEVI

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores de Jaraguá do Sul na sessão Ordinária desta terça-feira (18).

EMPRESA JARAGUAENSE É UMA DAS MAIS INOVADORAS

O presidente do Legislativo, Pedro Garcia, parabenizou a empresa Duas Rodas, considerada uma das mais inovadoras do Brasil. O Prêmio Valor Inovação Brasil 2017 colocou a empresa jaraguaense em 5° lugar no setor de alimentos, bebidas e ingredientes. O presidente ressaltou que o Prêmio leva em conta os investimentos e a inovação em produtos. Garcia parabenizou os profissionais e administradores da Duas Rodas pela conquista e por levar o nome da cidade para o país.

FEIJOADA BENEFICENTE

Eugênio Juraszek agradeceu aos voluntários que ajudaram na feijoada da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Barra do Rio Cerro, no último sábado.Segundo o vereador, foram 950 porções vendidas e o dinheiro arrecadado irá para a Casa de Recuperação Novo Amanhã.

ILUMINAÇÃO EM CEMITÉRIO

Juraszek também parabenizou o setor de Obras da Prefeitura por colocar iluminação no cemitério próximo à Sociedade 25 de Julho. Com a luz agora o parlamentar espera que não ocorram mais atos de vandalismos no local.

CONVITE PARA HOMENAGEM

Celestino Klinkoski convidou a comunidade jaraguaense para participar da sessão em homenagem à Sociedade Recreativa e Desportiva 25 de Julho que a Câmara de Vereadores realizará. O evento ocorre nessa quinta-feira (20), às 18h, na sede da entidade que fica na rua Bertha Weege, 3280, na Barra do Rio Cerro.

33° KOLONISTENFEST

Marcelindo Gruner e Celestino Klinkoski parabenizaram a Sociedade Aliança pela 33° Kolonistenfest, realizada no último final de semana. Ambos os vereadores ressaltaram o êxito do evento e o grande público que o prestigiou.

EVENTO DA AVEVI

Arlindo Rincos convidou os demais edis para a assembleia geral da Associação dos Vereadores do Vale do Itapocu (AVEVI) no 26 de julho, às 19h, na Câmara de Vereadores de Guaramirim. Na assembleia, será colocada em votação a prestação de contas do primeiro semestre da entidade. Também haverá um debate sobre os 7 anos de funcionamento da AVEVI e as perspectivas para o futuro.

REUNIÃO COM OS CORREIOS

Rincos também relatou que na reunião com o superintendente dos Correios, Marciano Vieira, nesta terça-feira (18), muitos encaminhamentos foram dados para solucionar as questões relativas à melhoria do serviço da autarquia no município. Anderson Kassner participou da reunião e afirmou que foram tiradas muitas dúvidas sobre a situação da empresa. Kassner salientou que ainda há muitas comunidades em que as correspondências são entregues em local único para que os moradores retirem, normalmente uma mercearia ou comércio pequeno. “Segundo o superintendente, é de interesse dos Correios entregar as correspondências em cada logradouro e facilitar a vida do munícipe que não precisa mais se deslocar até outro lugar para pegar suas cartas”, explicou Kassner.

BOLSA DESPORTIVA

Marcelindo Gruner avisou que a Secretaria de Cultura e Esporte está com inscrições abertas para bolsas a atletas e paratletas do município. As inscrições vão até 14 de agosto. O edital oferece 103 bolsas que vão até o fim do ano. As inscrições devem ser feitas exclusivamente na sede da Secretaria, na Rua Gustavo Hagedorn, 636, no bairro Nova Brasília, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.

TUBULAÇÃO EM RUAS

Ademar Winter lembrou que os moradores do bairro São Luiz ainda esperam pela troca da tubulação em vias do bairro. Conforme o vereador, esses moradores estão sofrendo constantemente com as enchentes causadas pela chuva e pela pouca vazão da água no sistema de esgoto. Winter sugeriu que a Prefeitura produza ela mesmo os tubos para que o material saia mais barato.

O vereador Jaime Negherbon afirmou que levou um fiscal da Prefeitura no local para averiguar a situação. O funcionário prontificou-se a resolver o problema. Negherbon acredita que logo mais a situação será solucionada, mas afirmou que, se nada for feito em breve, ele fará pressão junto ao Executivo.

A sessão completa pode ser conferida no nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=TBOq7xdhK_c