NOTAS DA CÂMARA – Falta copos em postos de saúde, aponta vereador

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores na sessão ordinária desta quinta-feira (25) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul.

DOAÇÃO A MUSEU

Pedro Garcia (MDB) informou que o uniforme militar do médico Fernando Springmann foi doado, pela Polícia Militar, à Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer para servir de acervo histórico do município. Springman, que faleceu em janeiro deste ano, além de médico e um dos fundadores da Sociedade Cultura Artística (Scar), também era capitão militar da reserva.

AULAS DE ITALIANO

Jaime Negherbon (MDB) parabenizou a Secretaria de Educação pelo convênio firmado com o Centro de Cultura Italiana PR-SC para que algumas escolas municipais de Jaraguá do Sul possam contar com aulas de italiano. Ele lembra que o ensino da língua alemã já está sendo feito em escolas do município. Negherbon lembrou que essas e outras línguas chegaram a ser proibidas no Brasil durante o período da Segunda Guerra Mundial e frisou que, ao ensinar as línguas dos seus descendentes, o município também resgata a sua cultura.

FALTA DE COPO EM FARMÁCIAS

Ronaldo Magal (PSD) lamentou a falta de copos para beber água em postos de saúde do município. Ele recebeu uma foto de um morador que mostra a forma como algumas pessoas estão tendo que tomar água em alguns bebedouros dessas unidades de saúde, usando as mãos para captar a água. Ele classificou a situação como vergonhosa e pediu que uma ação de emergência seja feita para tratar da questão.

A sessão completa está no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=BU_LbqB8Pgc