NOTAS DA CÂMARA – Inauguração de CMEI, violência rural e outros assuntos

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores de Jaraguá do Sul durante a sessão ordinária desta quinta-feira (15).

INAGURAÇÃO DE CMEI

Pedro Garcia comemorou na tribuna a inauguração da Centro Municipal de Educação Infantil Maria Mokwa Kiatkosky. A inauguração aconteceu na manhã desta quinta-feira (15) no bairro Braço Ribeirão Cavalo. O centro atende inicialmente a 110 crianças, mas tem capacidade para 200. Garcia lembrou que esse era um pleito antigo da comunidade, ele espera que o CMEI alivie um pouco a demanda por vagas na rede municipal de ensino.

PATROLA NO RIO DA LUZ VITÓRIA

Celestino Klinkoski pediu ao líder de governo Pedro Garcia providências sobre a patrolagem de ruas no bairro Rio da Luz Vitória. Segundo Klinkoski, as máquinas não estão atendendo a toda a comunidade, deixando alguns trechos de vias sem reparos.

BANDITISMO NO MEIO RURAL

Eugênio Juraszek desabafou na tribuna sobre a onda de violência que acomete os moradores da área rural de Jaraguá do Sul. Na semana passada, segundo ele, duas casas foram arrombadas. Na manhã desta quinta-feira (15) um assaltante armado rendeu mãe e filho num ponto de ônibus e levaram seus pertences. Todos os casos foram no bairro Garibaldi. O vereador cogitou a produzir uma faixa com os escritos “Garibaldi pede socorro”. Juraszek marcou uma reunião com o comando da Polícia Militar e pretende expor a situação às autoridades. Ele espera que o patrulhamento seja intensificado nas regiões rurais.

SUPLENTE AGRADECE

O suplente de vereador Martim Martins agradeceu pela oportunidade de legislar na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. Ele permanece por 15 dias no lugar de Isair Moser, que saiu de licença por motivos de saúde. Martins agradeceu à família, aos amigos e ao partido PSDB pela oportunidade. Afirmou estar acompanhando de perto as ações do Legislativo e ressaltou que é preciso que os parlamentares façam força para que suas demandas sejam atendidas pelo Executivo. “Sei que é gratificante trabalhar nesta casa porque aqui é o coração do poder público. Nossa cidade tem potencial e as pessoas querem uma cidade para se orgulhar”, salientou.

DIA DO CONSUMIDOR

Jaime Negherbon celebrou o Dia do Consumidor neste 15 de março. Ele ressaltou a importância de um órgão como o Procon que defende os consumidores de todo o país e afirmou que é preciso que a população seja firme em garantir os seus direitos.

A sessão completa está no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=nNz5iWCcODU