NOTAS DA CÂMARA – PEV, Refis e outros assuntos

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores de Jaraguá do Sul na sessão ordinária desta terça-feira (26) na Câmara Municipal.

PEV

Celestino Klinkoski (PP) destacou a inauguração do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) nesta quarta-feira (27). No espaço, os moradores poderão entregar materiais que não têm mais serventia como móveis velhos, equipamentos eletrônicos, óleo de cozinha e outros. O PEV fica na Rua Leocádio Rodrigues no bairro Vila Lenzi, próximo à Arena Jaraguá, e funcionará de segunda à sexta-feira das 7h às 19h e no sábado das 8h às 14h. Klinkoski ressalta que espera que outros PEVs sejam implantados nos demais bairros do município.

PONTE NO RIO CERRO I

Jaime Negherbon (MDB) parabenizou a Secretaria de Obras e Serviços Públicos pela solução paliativa na ponte da Rua Alfredo Gielow no bairro Rio Cerro I. A ponte foi levada pelas águas depois de um temporal no município. Negherbon avisa que uma ponte nova será instalada no local em breve.

REPAROS NO INTERIOR

O vereador Ademar Winter (PSDB) afirmou que há alguns anos a Secretaria de Obras não realiza reparos satisfatórios na Rua Ricardo Fritzke no bairro Rio da Luz. Segundo ele, é preciso que uma retroescavadeira faça o trabalho na totalidade da via e que macadame seja aplicado no local.

REFIS

Ronaldo Magal (PSD) voltou a cobrar do Executivo a realização de um Programa de Refinanciamento de Dívidas Fiscais (Refis). Ele disse que os pedidos de empresários do município são constantes e que a economia do país ainda não melhorou tanto a ponto de sacrificar aqueles que geram emprego.

AFASTAMENTO DO TRABALHO

O vereador Marcelindo Gruner (PTB), que é servidor público lotado na Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Jaraguá do Sul, informou que pediu afastamento não remunerado do seu cargo para cumprir as obrigações como presidente da Câmara de Vereadores em 2019. O afastamento é previsto no Estatuto dos Servidores Públicos. O período afastado vai do dia 21 de fevereiro até o final de 2019.

A sessão completa está no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=48fOIgP4JFY