NOTAS DA CÂMARA – Plantio de mudas, feijoada na Barra e reunião com os Correios

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores jaraguaenses na sessão ordinária desta quinta-feira (13).

SECRETÁRIOS ESTADUAIS NA PLENÁRIA DA ACIJS

O vereador Isair Moser convidou os demais parlamentares para a apresentação do secretário estadual da Saúde, Vicente Caropreso, na reunião plenária da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul. O evento ocorre na próxima segunda-feira, dia 17 de julho, às 18h. Os secretários estaduais de Segurança Pública, César Grubba, e do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, também participam da reunião, que vai dar um panorama das áreas no Estado.

PLANTIO DE MUDAS

Eugênio Juraszek parabenizou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Onésimo Sell, pelo plantio de mudas de árvores no município iniciado nesta semana. O parlamentar afirmou que essa ação vem de encontro com o projeto dele e do vereador Anderson Kassner “Jaraguá Mais Linda”, que pretende arborizar as áreas e passeios públicos da cidade.

FEIJOADA NA BARRA

Sábado (15) ao meio-dia, Juraszek avisa que a sua equipe participará de uma feijoada para arrecadar fundos à Casa de Recuperação Novo Amanhã. A feijoada será na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Barra do Rio Cerro. “Essa entidade precisa de ajuda, principalmente as pessoas que são atendidas por ela que sofrem com o alcoolismo e com as drogas. Mais de mil porções já foram vendidas”, relata.

33° KOLONISTENFEST

Celestino Klinkoski também convidou a comunidade para participar da 33° Kolonistenfest que acontece neste final de semana na Sociedade Recreativa Aliança. “Nestasexta-feira à noite será a abertura e sábado e domingo vamos ter desfiles entre outras atividades”, informou.

LIMPEZA DE PONTE

Jaime Negherbon contou que a limpeza da ponte do Beira Rio no Vila Nova foi realizada com sucesso. Segundo ele, mais de 6 toneladas de materiais foram retiradas de baixo da ponte pela Defesa Civil. Negherbon lembrou que os moradores daquela região sofriam muito com as enchentes que aconteciam constantemente ali e que a limpeza vai dar mais fluidez à água e evitar esses transtornos. O parlamentar afirmou que ainda tem mais locais que precisam ser limpos.

REUNIÃO COM OS CORREIOS

Arlindo Rincos convidou os demais vereadores para participar de uma reunião com o diretor regional dos Correios, Marciano Vieira. O encontro acontece na próxima quarta-feira, dia 18 de julho, às 10h, na Câmara de Vereadores. A intenção é discutir as condições de trabalho dos funcionários e a qualidade do serviço prestado pela autarquia no município.

DIFICULDADES EM ENTIDADES FILANTRÓPICAS

Anderson Kassner expôs a reportagem de um veículo da imprensa local que relata as dificuldades apresentadas pela Associação dos Amigos dos Autistas (AMA). Kassner aponta que essa não é uma exclusividade da AMA, e sim de todas as entidades que tem o mesmo cunho. Essa situação, segundo ele, é o que legitima seus requerimentos de convite a essas instituições. Kassner foi autor de vários requerimentos de convite para entidades com o objetivo de conhecer as dificuldades enfrentadas por elas neste momento e achar soluções para a superação dessas dificuldades.

A sessão completa pode ser conferida no nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=JHrnmzHeU5Y