NOTAS DA CÂMARA – Pressão por rodovias, reunião com secretário e mais

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores de Jaraguá do Sul na sessão ordinária desta terça-feira (12) na Câmara Municipal.

PRESSÃO POR RODOVIAS

Celestino Klinkoski (PP) esteve na reunião plenária da Acijs na noite desta segunda-feira (11) para acompanhar a discussão sobre as obras da BR-280 e da SC-108. Na semana passada o vereador cobrou que as entidades de classe da região se manifestassem e fizessem pressão nos governos federal e estadual para agilidade dos trabalhos nestas rodovias. Klinkoski afirmou que gostou do que viu e espera que a pressão dessas instituições consiga sensibilizar os gestores.

REUNIÃO COM SECRETÁRIO

Jaime Negherbon (MDB) afirmou que nesta quinta-feira (14), às 16h, o secretário da Educação de Santa Catarina, Natalino Uggioni, estará em Jaraguá do Sul. Negherbon pretende se reunir com o gestor para tratar da escola Darcy Franke Welk, no bairro Tifa Martins, que ainda está inacabada. Ele quer ter respostas concretas sobre o andamento das obras e sobre uma previsão de início das atividades na unidade escolar.

BINGOS DOS IDOSOS

Ademar Winter (PSDB) afirmou que fiscais da Prefeitura de Jaraguá do Sul estão impedindo idosos de se reunir para jogar bingo. Segundo ele, locais onde tinham o jogo para a terceira idade foram fechados nos bairros Vila Lenzi, Água Verde e João Pessoa. Winter advertiu que esta é a única diversão de muitos desses idosos e que a brincadeira é inocente, portanto não há motivos para acabar com o entretenimento.

FEIRAS

Eugênio Juraszek (PP) ressaltou que cervejarias artesanais jaraguaenses vão participar e expor seus produtos num evento cervejeiro em Blumenau. Ele salienta que oprojeto de incentivo às cervejarias está ajudando os produtores do município e espera que os resultados sejam apresentados nessas feiras. O parlamentar lembra que este ano terá a terceira edição do Beer Fest Jaraguá do Sul e que na oportunidade todos vão poder conferir o avanço das cervejarias da cidade.

A sessão completa está no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=14n3x2mDnbE