NOTAS DA CÂMARA – Reparos em ponte, iluminação pública e macadame

Estes foram alguns dos assuntos que os vereadores trataram na sessão ordinária desta terça-feira (02) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul.

CONSERTO DE PONTE

Arlindo Rincos (PSD) pediu ao Executivo o reparo imediato da ponte pênsil Jacob Alfredo Emmendoefer no Baependi. Ele esteve no local na semana passada e viu que nada ainda foi feito para arrumar a passagem que é utilizada por muitos moradores do bairro. Rincos alerta que desde dezembro do ano passado a ponte está interditada e não vê justificativa para tanta demora, mesmo que o local seja tombado como Patrimônio Público. Há dois meses o vereador Anderson Kassner (PP) também fez a cobrança desses reparos.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Celestino Klinkoski (PP) cobrou da Celesc os reparos da fiação elétrica na lateral da BR-280 no trecho que vai do viaduto do Rau até a faculdade Estácio. Ele alerta que os abrigos de ônibus estão às escuras por falta de iluminação pública. O problema foi causado por danos causados à fiação. Klinkoski alerta que o local é usado por muitos estudantes e trabalhadores e que a falta de luminosidade oferece perigo a eles.

MACADAME

Ademar Winter (PSDB) pediu que o Executivo fizesse serviços de patrolagem e macadamização em dois lugares: na Tifa Lennert no Garibaldi, e no bairro Chico de Paulo. No primeiro local, Winter esclarece que falta macadame e limpeza de valos; e no segundo ele adverte que os caminhões não conseguem subir a Rua Joaquin Francisco de Paulo por conta do mal estado da via.

A sessão completa está no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=xv5zwzT7dBQ