NOTAS DA CÂMARA – Sinalização, Bombeiros Voluntários e academias públicas

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores de Jaraguá do Sul na Câmara Municipal na sessão desta terça-feira (22).

SINALIZAÇÃO EM BAIRROS

Pedro Garcia agradeceu ao diretor de Trânsito, Irio Riegel, pelos trabalhos realizados no bairro Santo Antônio. “Estivemos com ele há 20 dias e pedimos sinalização em algumas ruas, pois havia muitos acidentes no bairro. Foram colocados tachões, acostamento nas entradas do bairro e placas de sinalização”, acrescentou.

Eugênio Juraszek também agradeceu ao diretor pela implantação placas de sinalização no Garibaldi. “Com essa sinalização, agora os motoristas conseguem chegar a cidades vizinhas como Corupá e Rio dos Cedros de forma mais fácil”, explicou.

Marcelindo Gruner comentou suas indicações que pedem uma minirrotatória, tachões e faixas no bairro Rau. Segundo Gruner, o trânsito no local é pesado e causa perigo às crianças da CEMEI Anelia Enke Karasten.

BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS

Os Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul completaram 51 anos nesta terça-feira (22) e os vereadores Pedro Garcia e Celestino Klinkoski parabenizaram a corporação pela data.

“Quero deixar uma mensagem de solidariedade, carinho e consideração pelos nossos Bombeiros de Jaraguá do Sul que são motivo de orgulho e satisfação, de conduta exemplar, espírito de sacrifício e coragem”, salientou Garcia.

“Quero deixar um abraço a esses bravos guerreiros que atendem sempre bem a nossa comunidade”, congratulou Klinkoski.

REPOSIÇÃO DE AULAS

Arlindo Rincos relatou que, no último final de semana, acompanhou, junto ao vereador Ronaldo Magal, a reposição das aulas na rede municipal de ensino, que ocorre por conta das aulas perdidas durante a greve dos funcionários públicos no início do ano. Segundo ele, muitos pais relataram a forma como está sendo feita a reposição das aulas e que, metade das salas estavam ocupadas.

UNIDADE DE MINIMAMENTE PROCESSADOS

Marcelindo Gruner convidou os demais parlamentares para prestigiar a inauguração da unidade de minimamente processados no Garibaldi. O evento ocorre no dia 1° de setembro às 13h. A unidade, que fica no antigo abatedouro, pretende estimular os hortifrutigranjeiros jaraguaenses e ajudá-los na comercialização de seus produtos.

TECNOLOGIA NA SEGURANÇA

Gruner também celebrou a implantação de radares que ajudarão no monitoramento de veículos irregulares em Jaraguá do Sul. Com essa tecnologia, veículos furtados poderão ser identificados e monitorados pela Polícia Militar. “Hoje a segurança é uma das prioridades e essa ação vem ao encontro dos anseios da sociedade”, ressaltou.

ACADEMIAS PÚBLICAS

Jaime Negherbon relatou ter sido abordado por moradores do Garibaldi que pediram uma academia ao ar livre. Os moradores argumentam que a localidade é uma das mais populosas e mais antigas, porém ainda não possui uma dessas academias como é o caso em bairros menores. Negherbon afirmou que irá fazer uma indicação e conversar com a secretária de Esporte, Cultura e Lazer, Natália Petry, para ver a possibilidade de atendimento a essa demanda.

O vereador Anderson Kassner lembrou que haverá uma reunião dos vereadores com a secretária Natália no final deste mês para discutir um novo modelo de academia. Conforme ele, o modelo atual apresenta muitos problemas como a deterioração dos equipamentos, as condições de higiene dos locais entre outras coisas.

Jackson de Ávila assegurou que a secretária já tem um projeto pronto e que acredita que esse projeto será apresentado nessa reunião.

A sessão ordinária completa pode ser conferida no nosso canal: https://www.youtube.com/watch?v=BY1n7x8S5_8