NOTAS DA CÂMARA – trânsito, reformas e falta de água em postos de saúde

Estes foram alguns assuntos abordados na sessão ordinária desta terça-feira (27) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

TRÂNSITO NO VILA NOVA

Celestino Klinkoski cobrou novamente a Diretoria de Trânsito para que realize ações para minimizar os acidentes na rua Guilherme Cristiano Wackerhagen no bairro Vila Nova. Segundo ele, mais um acidente grave foi registrado no local. Klinkoski pediu ao líder de governo, Marcelindo Gruner, para que algo seja feito na via. O vereador sugere que lombadas e pintura de faixas de pedestres possam solucionar o problema.

74 ANOS DA SOCIEDADE INDEPENDÊNCIA

Klinkoski também parabenizou a Sociedade Independência pelos 74 anos de fundação completados nesta terça-feira (27). O parlamentar congratulou a sociedade e as pessoas que mantêm as tradições na cidade.

MUSEU EM REFORMAS

Jaime Negherbon celebrou o anúncio de reforma do Museu Histórico Emílio da Silva. O vereador avisou que um novo telhado será colocado e que haverá a pintura interna e externa do prédio. Negherbon falou sobre os problemas estruturais que existem atualmente na edificação e lembrou que a última reforma do prédio foi realizada em 2008. Ele ainda ressaltou que a verba para a reforma sairá do Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico e que a Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer está analisando outros edifícios que podem estar precisando de reparos.

TUBULAÇÃO NA RUA PREFEITO JOSÉ BAUER

Negherbon também comentou sua indicação n° 1147/2017 que pede a limpeza e troca de tubos na Rua Prefeito José Bauer no bairro Três Rios do Sul para resolver os problemas de inundação. Os alagamentos, conforme o vereador, são causados pela tubulação inadequada que se encontra no local. Os tubos são pequenos demais e esse seria o motivo dos transtornos causados pelas chuvas na região.

FALTA DE ÁGUA EM POSTO DE SAÚDE

Ronaldo Magal relatou na tribuna que está faltando água mineral de garrafão nos postos de saúde do município. O parlamentar pediu ao presidente da Casa, Pedro Garcia, para que intercedesse junto ao Executivo para que seja reposta a água. Segundo ele, há 20 dias os postos sofrem com essa falta.

JOGOS INTERBAIRROS

Marcelindo Gruner ressaltou o final do 1° Jogos Interbairros de Jaraguá do Sul. Para ele, o evento rompeu com a lógica de a comunidade prestigiar apenas o futebol, dando oportunidade a várias modalidades esportivas. Gruner salientou que o esporte é uma forma de entretenimento barato e que esse é um dos motivos pela grande adesão da população. O vereador também parabenizou as comunidades dos bairros Rio Molha, Loteamento Souza e Barra do Rio Cerro, respectivamente 1°, 2° e 3° colocadas e campeãs do torneio.

REFORMA DE SALAS DA PREFEITURA

Jackson de Ávila comentou sua indicação de número 1152/2017 que pede ao Executivo que retome o projeto de reformas de salas da Prefeitura localizadas na rua 54 – Leopoldo Malheiro, no centro da cidade. O objetivo da reforma é disponibilizar as salas para utilização do Procon Municipal. Segundo ele, o local pode ser mais adequado e vai possibilitar ao município economizar com o aluguel que hoje é gasto com a sede atual da entidade.