NOTAS – Energia Limpa, combate ao maruim e outros assuntos

Estes foram os assuntos abordados pelos vereadores de Jaraguá do Sul na sessão ordinária desta terça-feira (25) na Câmara Municipal.

ENERGIA LIMPA

Eugênio Juraszek (PP) agradeceu à Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento por mais uma etapa do projeto Energia Limpa. A poda de galhos de árvores aconteceu no bairro Rio da Luz. O parlamentar ressaltou que esse é um trabalho árduo, mas muito necessário, que tem evitado danos à rede elétrica nas comunidades rurais. A próxima etapa do projeto será na Tifa Jararaca, avisa.

COMBATE AO MARUIM

Mais um município aderiu ao projeto de pesquisa de combate ao maruim, segundo o vereador Eugênio Juraszek. A Prefeitura de Luiz Alves se prontificou a ajudar financeiramente nos custos da pesquisa. Na segunda-feira (1°) Juraszek pretende se reunir com o prefeito de Guaramirim, Luiz Chiodini, e representantes da Amvali para pedir o auxílio do município vizinho neste projeto.

DIA DO RÁDIO

Celestino Klinkoski (PP) lembrou que neste 25 de setembro é comemorado o Dia do Rádio e parabenizou todos os profissionais que trabalham com este meio de comunicação. Para ele, o rádio é um veículo fundamental na divulgação das ações do poder público e na cobrança da população por melhorias para a cidade.

DIA NACIONAL DO TRÂNSITO

Neste 25 de setembro também é comemorado o Dia Nacional do Trânsito e o vereador Pedro Garcia (MDB) e afirmou que a data tem o objetivo de desenvolver nos motoristas e nos pedestres a conscientização dos cuidados no trânsito. Ele lembrou que o Brasil é um dos países em que mais se mata no trânsito, com aproximadamente 40 mil mortes por ano.

FELICIANO BORTOLINI

Jaime Negherbon (MDB) parabenizou o Executivo pela finalização das obras na Rua Feliciano Bortolini no bairro Barra do Rio Cerro. Ele lembra que a empresa que venceu a licitação abandonou a obra e a Prefeitura precisou chamar a segunda colocada para termina-la. “Depois de muita luta e idas e vindas, terminou”, comemora. Negherbon salienta ainda que o asfalto da rua ficou de ótima qualidade. Ele avisou que a próxima via a ser recapeada é a Rinaldo Bogo no bairro Ilha da Figueira.

A sessão completa está no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=ZaReh76B4Cs