NOTAS – Galeria no Santo Antônio, reinstalação de abrigo e outros assuntos

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores de Jaraguá do Sul na sessão ordinária desta quinta-feira (24) na Câmara Municipal.

MUDANÇA NA RUA WALTER MARQUARDT

Marcelindo Gruner (PTB) participou de uma reunião com o vereador Celestino Klinkoski (PP) e o secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, para tratar da mudança no trânsito da Rua Walter Marquardt, na entrada do bairro Rio Molha. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (24). Gruner afirmou que o secretário expôs os seus argumentos e que o objetivo agora é chegar num meio termo para que os moradores do bairro não sejam prejudicados.

LIMPEZA DE PONTES

Jaime Negherbon (PMDB) agradeceu ao Executivo pela limpeza das pontes Olavo Marquardt, no centro, e da ponte na Rua João Planincheck, no Vila Nova. Esses foram pedidos do vereador, através de indicação. Negherbon alerta que, se nada fosse feito, o entulho enroscado no pé da ponte poderia dificultar a passagem das águas e inundar os locais.

ROTATÓRIA NA BARRA DO RIO CERRO

Eugênio Juraszek (PP) afirmou que esteve na Prefeitura nesta quinta-feira para cobrar a rotatória na Rua Bertha Weege, na saída do Parque Malwee, na Barra do Rio Cerro. Juraszek avisou que o projeto já está pronto para ser executado, faltando apenas definir de onde sairá a verba para as obras. O parlamentar ressaltou que o custo da obra será em torno de R$ 120 mil.

MOÇÃO DOS MIRINS

Arlindo Rincos (PSD) parabenizou os vereadores mirins pelo trabalho que vêm realizando. O vereador destacou a moção de apelo do vereador mirim Vinicius Bonatti Benner que pediu para que Prefeitura e Sindicato dos Servidores Públicos de Jaraguá do Sul dialoguem a fim de evitar uma possível nova greve. Rincos salientou que os vereadores precisam ficar atentos também aos pedidos que os jovens mirins realizam para que pudessem sensibilizar a Administração Municipal e evitar esses transtornos aos estudantes.

GALERIA NO SANTO ANTÔNIO

Pedro Garcia (PMDB) comentou sua indicação que pede a implantação de uma galeria de esgoto na Rua João Pedro Vieira, na lateral da escola Professor Francisco Solamon, no bairro Santo Antônio. Garcia lembra que desde o ano passado vem se empenhando nessa demanda, pois sempre que há uma chuva muito forte as águas transbordam e acabam prejudicando as residências. Ele salienta que as galerias já estão sendo produzidas pelo Executivo e que devem ficar prontas no final de julho ou início de agosto. Serão 24 galerias que custarão R$ 75 mil.

REINSTALAÇÃO DE ABRIGO

Celestino Klinkoski (PP) indicou ao Executivo a reinstalação de um abrigo para passageiros de ônibus na Rua Domingos Rosa, no bairro Boa Vista. Ele afirma que o abrigo foi retirado para que as máquinas pudessem recapear o local, mas que ainda não foi reposto. O vereador pede urgência, já que os usuários do transporte coletivo estão ao relento na hora de esperar pelo ônibus.

ASFALTO NA RINALDO BOGO

Jaime Negherbon (PMDB) também comentou uma indicação que pede o recapeamento asfáltico da Rua Rinaldo Bogo, no bairro Ilha da Figueira. Negherbon alerta que a via está em péssimas condições e que o empréstimo que a Prefeitura fez junto ao Badesc pode ser destinado a esta obra.

A sessão está no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=smpVzqBxRKo