NOTAS – Recadastramento Rural, 40 anos do Parque Malwee e outros assuntos

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores de Jaraguá do Sul na sessão ordinária desta quinta-feira (27) na Câmara Municipal.

RECADASTRAMENTO RURAL

Marcelindo Gruner (PTB) avisou que a Secretaria Municipal de Abastecimento Rural vai prorrogar o prazo para o recadastramento rural que terminaria nesta sexta-feira (28). O prazo agora vai até o dia 21 de dezembro. Gruner explicou que a adesão ainda é baixa, apenas cerca 450 produtores rurais fizeram o recadastro. Ao todo, Jaraguá do Sul tem cerca de dois mil produtores. O recadastramento deve ser feito por agendamento pelos telefones (47) 2106-8113 / 2106-8092 / 2106-8646.

DIA DA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

Celestino Klinkoski (PP) ressaltou que neste 27 de setembro é celebrado o Dia Nacional da Doação de Órgãos. Ele frisou que a data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de doar órgãos para ajudar aqueles que estão com a sua vida em risco.

40 ANOS DO PARQUE MALWEE

Os vereadores também celebraram o aniversário de 40 anos do Parque Malwee, completados neste dia 27 de setembro. Celestino Klinkoski lembrou da inauguração do parque em 1978 quando até então havia poucos pontos de lazer no município. Hoje, ele salienta, o local é um dos mais prestigiados do estado, recebendo visitantes do país inteiro.

Jaime Negherbon (MDB) lembra que o parque é privado, mas qualquer pessoa pode desfrutá-lo sem custo nenhum. Ele destacou os atrativos do local como a pista de bicicross, os dois museus, a lagoa e os quiosques que o ambiente oferece. Negherbon ainda avisou que no dia 6 de novembro a Câmara fará uma sessão em homenagem ao Parque Malwee, nas próprias dependências do parque.

SCHÜTZENTAG

Celestino Klinkoski também convidou a população para prestigiar o Schützentag, que celebra os 30 anos da Schützenfest. O evento acontece neste sábado (29), a partir das 14 horas, no Salão Barg no bairro Rio da Luz.

FESTA DE REI NO 25 DE JULHO

Klinkoski também convocou os munícipes a participar da Festa de Rei na Sociedade 25 de julho, no bairro Barra do Rio Cerro. A festa é no sábado a partir das 18h.

A sessão completa está no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=ogc4wg6jSLg