Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notas Sessão Ordinária 12/06

COMPARTILHE

NOTAS – Verba para ambulância, mudança na Farmácia Básica e outros assuntos

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores de Jaraguá do Sul na sessão ordinária desta terça-feira (12) na Câmara Municipal.

 

FALECIMENTO DE EX-GOVERNADOR

Jaime Negherbon (PMDB) lamentou a morte do ex-governador de Santa Catarina, Antônio Carlos Konder Reis. Ele destacou a carreira política de Konder Reis, os trabalhos prestados ao estado e a falta que o político fará à comunidade catarinense.

 

VERBA PARA AMBULÂNCIAS

Isair Moser (PSDB) informou que uma verba extraparlamentar do senador Paulo Bauer (PSDB) foi liberada para a compra de duas ambulâncias em Jaraguá do Sul. O valor total chega a R$ 340 mil.

 

MACADAME NO ALTO SÃO PEDRO

Celestino Klinkoski (PP) voltou a pedir ao Executivo providências para que as ruas da comunidade do Alto São Pedro sejam patroladas e macadamizadas. O vereador alerta que há muita pedra pontuda nas vias da localidade e que apenas caminhões conseguem trafegar por lá sem maiores problemas. Ele ainda adverte que muitas tifas do município estão na mesma situação e que é preciso dar mais atenção a essas comunidades.

 

MUDANÇA NA FARMÁCIA BÁSICA

Ronaldo Magal (PSD) informou que a Farmácia Básica que atende os bairros Czerniewicz e Amizade irá mudar de endereço por dois meses. A farmácia ficará no Pampa I, na Rua Jorge Czerniewicz. A mudança ocorre por conta da alocação de uma médica residente que ocupará o espaço da farmácia, que fica no Posto de Saúde Germano Hornburg. Ela vai trabalhar por dois meses no local e, após esse período, a Farmácia Básica voltará a seu lugar de origem.

 

FALHA EM DRENAGEM

Arlindo Rincos (PSD) relatou que os moradores da Rua Leodato José Garcia, no bairro Braço Ribeirão Cavalo, o chamaram para reclamar da drenagem da via. Essa é uma via que está sendo asfaltada pela Prefeitura atualmente. Segundo o parlamentar, o esgoto da rua está passando por dentro do terreno de um morador do local. Rincos afirmou que tentou conversar com o secretário de Obras, Onésimo Sell, mas que não foi atendido. Ele espera que algo seja feito o quanto antes.

Pedro Garcia (PMDB) lembrou que o problema é antigo e que o Executivo já está providenciando um projeto para solucioná-lo.

 

TROCA DE LÂMPADAS

Pedro Garcia também informou os demais parlamentares que a Prefeitura está mapeando os locais que precisam de nova iluminação. Segundo ele, a Administração Municipal tem a intenção de trocar 4 mil lâmpadas velhas de tungstênio por lâmpadas novas de LED. A troca deve ocorrer em breve e as áreas onde há mais movimento e mais necessidade de iluminação serão as contempladas. Garcia lembra que, ao todo, a iluminação pública de Jaraguá do Sul tem cerca de 36 mil lâmpadas.

A sessão completa está no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=Up7WX5kaprc