NOTAS – Tubulação entupida, acessibilidade em capelas e outros assuntos

Estes foram alguns dos assuntos abordados pelos vereadores de Jaraguá do Sul na sessão ordinária desta terça-feira (03) na Câmara Municipal.

DIA DO HOSPITAL

Pedro Garcia (PMDB) aproveitou o Dia do Hospital, celebrado neste 2 de julho aqui no Brasil, para parabenizar o Hospital e Maternidade Jaraguá e o Hospital São José. “Entidades que construíram suas histórias priorizando o cuidado no atendimento, no alívio da dor, na troca de cuidados, no carinho e na humanização dos profissionais que dedicam a suas vidas em prol da vida do próximo”, ressaltou.

TUBULAÇÃO ENTUPIDA

Arlindo Rincos (PSD) mostrou fotos de uma tubulação na Rua Maria Jablonsky, no bairro Nereu Ramos, parcialmente assoreada. Segundo o vereador, os tubos estão com areia e barro. Ele afirma que 50% do diâmetro dos tubos estão obstruídos e que esta rua será recapeada em breve. O parlamentar teme que as chuvas causem alagamentos na região por conta dessa tubulação bloqueada.

O líder de governo, Pedro Garcia (PMDB), assegurou que a tubulação será trocada antes da pavimentação e que nesta quarta-feira (04) um engenheiro da empresa que fará a obra visitará o local para avaliar a situação.

JARDINAGEM EM CEMITÉRIO

Ronaldo Magal (PSD) agradeceu à Prefeitura pela jardinagem no Czerniewicz, mas voltou a criticar o trabalho de roçagem no cemitério do bairro. Ele aponta que o mato está tomando conta do local e que a equipe que realiza o trabalho no local deixa muitos pontos sem roçagem.

ACESSIBILIDADE EM CAPELA

Outro pedido que Magal voltou a fazer foi sobre a acessibilidade na capela mortuária do bairro Vila Lenzi para pessoas com deficiência. O vereador foi autor de uma indicação neste ano que pede para que o Executivo avalie a situação nas capelas do município e realize obras de acessibilidade. Magal salienta que basta cumprir a legislação federal para que a situação se normalize.

A sessão completa está no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=CPO0A_pAN-g