Padre Ítalo Cemim é homenageado no Legislativo

O presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Pedro Garcia, homenageou na sessão ordinária desta quinta-feira (7) o padre Ítalo Cemim, 89, pelo seu jubileu de diamante (60 anos) na vida sacerdotal. O clérigo, que atua em Jaraguá do Sul desde 1993, já atuou em outros quatro estados brasileiros (São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) exercendo funções de administrador, pároco e professor.

“Nos alegramos com as atitudes de homens que vivem na santidade, colocando sua opção fundamental pelo reino de Deus acima de tudo. Poderíamos ficar relacionando feitos e ações do padre Cemim por horas e horas, pois é interminável a lista de tudo o que ele fez durante sua vida”, enalteceu Garcia.

“Quantas missas eu rezei? Não sei. Mas o que importa é que alguma coisa ficou, porque meu lema é ‘tirado dentro dos homens e foi constituído para os homens nas coisas que são de Deus”, avaliou na tribuna da Casa o padre Ítalo Cemim.

JUBILEU DE PRATA

Presente na celebração, o padre Dulcio Antônio também foi lembrado pelo seu jubileu de prata no sacerdócio. Há um ano e meio atuando na cidade, envolvido em causas sociais, o padre completa 25 anos na vida sacerdotal.

Uma missa especial está marcada para o próximo domingo (10) às 10 horas da manhã. O evento que celebrará os dois jubileus será realizado na Paróquia São Judas Tadeu, na Rua Henrique Nagel, n° 300, no bairro Água Verde.